POLÍCIA
Travesti e irmão são presos por latrocínio de idoso
A investigação segue em andamento para identificar e capturar o terceiro envolvido
Por Redação
Dois irmãos foram presos nesta quinta-feira, 12, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), suspeitos de participação em um latrocínio e em uma tentativa de homicídio ocorridos em Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal. As ações, investigadas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), estão ligadas à morte de um idoso e ao ataque a uma mulher trans, registrados entre junho e julho de 2024.
O primeiro crime aconteceu em 29 de junho, quando um idoso foi encontrado morto em frente à sua residência. Ele foi atingido por golpes de faca no tórax, e cerca de R$ 3 mil que estavam com ele foram levados. As apurações da polícia identificaram como principais suspeitos dois irmãos, sendo uma mulher trans e seu irmão, além de um terceiro indivíduo que ainda não foi identificado.
Leia também:
>> PRF apreende carga irregular de óleo de soja avaliada em em mais de R$ 140 mil
>> Picolé de Celular? PF apreende aparelhos em freezer da casa de prefeito eleito
>> Homem é preso por aplicar golpes em mulheres em sites de namoro
Poucos dias depois, em 2 de julho, uma mulher trans foi baleada na cidade, em um ataque motivado por vingança. De acordo com a polícia, familiares do idoso acreditaram, erroneamente, que ela estaria envolvida no latrocínio e, junto a outras pessoas, tentaram matá-la. A vítima foi socorrida, passou por cirurgia de emergência e sobreviveu ao atentado. Os responsáveis pela tentativa de homicídio foram presos ainda em julho.
Já os dois irmãos, apontados como autores do crime contra o idoso, tiveram mandados de prisão preventiva expedidos após a obtenção de provas de sua participação. A mulher trans foi localizada em sua casa e detida, enquanto seu irmão já estava preso por um crime de furto.
A investigação segue em andamento para identificar e capturar o terceiro envolvido no latrocínio. Todos os presos permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes