ATAQUE
Mulher com HIV fura enfermeira com seringa usada
A jovem de 25 anos estava com o bebê de três meses também com diagnóstico positivo para o vírus

Por Redação

Uma mulher de 25 anos, diagnosticada com HIV, atacou uma enfermeira de 52 anos com uma seringa potencialmente contaminada após a profissional de saúde coletar sangue do bebê de três meses da jovem, no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 29, quando a mulher tirava sangue da criança com uma seringa. A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que a jovem teria tirado puxado a agulha do braço do bebê e atingido a mão da enfermeira. Exames indicaram que além da mãe, o bebê também teve diagnóstico positivo para HIV.
A mulher negou a agressão. Em depoimento, afirmou ter tirado a seringa do filho e jogado no chão, alegando ter agido de forma impulsiva por achar que a enfermeira estava “machucando o bebê”.
Leia Também:
A vítima recebeu atendimento imediato e segue acompanhando o tratamento preventivo previsto no protocolo de exposição a material biológico. Já a mãe foi levada à delegacia, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) lamentou o ocorrido e informou que presta assistência à profissional. A direção do hospital afirmou colaborar com as autoridades e repudiar qualquer forma de violência contra trabalhadores da saúde.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes