Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Nível do Guaíba atinge 4,50 metros e chuva causa caos em Porto Alegre

Tendência é que Guaíba ultrapasse marca atingida em enchente histórica de 1941

Por Da Redação

03/05/2024 - 12:06 h
Ruas de Porto Alegre estão alagadas
Ruas de Porto Alegre estão alagadas -

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última semana fizeram o nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, chegar a 4,50 metros na manhã desta sexta-feira. Essa é a maior marca desde a enchente histórica de 1941, quando patamar chegou a 4,76 m.

Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil, 24,2 mil pessoas estão fora de casa, sendo 7.165 pessoas em abrigos e 17.087 desalojados (na casa de familiares ou amigos). Até o momento são confirmadas 32 mortes e 74 desaparecimentos por conta da tragédia climática.

>> Loja da Havan é inundada após temporal no Rio Grande do Sul

>> Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 32

Com o nível alto do Guaíba, as águas avançaram e provocaram alagamentos em algumas vias, como trechos da Orla, na Zona Sul, e as avenidas Mauá e Conceição, no acesso a Capital. Além disso, alagou completamente a estação rodoviária de Porto Alegre, que suspendeu 95% das viagens.

Rodoviária de Porto Alegre
Rodoviária de Porto Alegre | Foto: Reprodução | RBS TV

Uma outra decisão, essa do governo federal, foi interditar o trânsito nas duas pontes sobre o Rio Guaíba, como medida de segurança até as águas baixarem.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alagamentos em Porto Alegre desalojados e abrigados enchentes no Rio Grande do Sul mortes por chuvas Rio Guaíba suspensão de viagens

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ruas de Porto Alegre estão alagadas
Play

Bebê de 1 ano e 11 meses é morta a tiros em briga de trânsito; vídeo

Ruas de Porto Alegre estão alagadas
Play

Adolescente desaparece e é resgatada em casa com calabouço subterrâneo

Ruas de Porto Alegre estão alagadas
Play

Jovem em bicicleta motorizada dá baile em agentes de trânsito durante perseguição

Ruas de Porto Alegre estão alagadas
Play

Delegado faz revelação chocante sobre vítimas de queda de balão

x