BRASIL
Objetos de apologia ao nazismo são apreendidos em residência
Itens apreendidos serão analisados para dar continuidade às investigações
Por Da Redação

Uma residência foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra racismo e apologia ao nazismo, em Laguna (SC), na manhã desta sexta-feira, 23. Na ocasião, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um suspeito.
Durante a Operação “Liberdade”, os agentes de polícia apreenderam um celular e diversos objetos de apologia ao nazismo. Os itens apreendidos serão analisados para dar continuidade às investigações e identificação de mais suspeitos envolvidos nas práticas criminosas.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI/DEIC), com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. A investigação da DEIC apura crime de apologia ao nazismo, previsto na Lei 7.716/1989.
Conforme a legislação brasileira, é considerado crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes