PF prende homem acusado de pesca ilegal no Vale do Javari | A TARDE
Atarde > Brasil

PF prende homem acusado de pesca ilegal no Vale do Javari

Amarílio de Freitas, é filho de acusado pelo assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips

Publicado sábado, 06 de agosto de 2022 às 13:14 h | Atualizado em 06/08/2022, 13:28 | Autor: Da Redação
Ação da Polícia Federal em Atalaia do Norte
Ação da Polícia Federal em Atalaia do Norte -

Na madrugada deste sábado, 6, Amarílio de Freitas Oliveira, conhecido como "Dedei" foi preso em uma operação da Polícia Federal, contra pesca ilegal em áreas indígenas do Vale do Javari, no Amazonas. Filho do Amarildo da Costa Oliveira, de alcunha "Pelado", suspeito de matar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, foi detido, junto com outros seis indivíduos.

A operação que acarretou na prisão de Amarílio de Freitas, contou também com outros seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal. De acordo com a PF, a operação busca prender integrantes de uma quadrilha que atua na pesca ilegal em terras indígenas.

O chefe da quadrilha seria o homem identificado como "Colômbia", que está preso pelo crime. Ele também é investigado por suspeita de participação nos assassinatos de Bruno e Dom.

Outro integrante da quadrilha é Amarildo, que também está preso pelos assassinatos do indigenista e do jornalista.

Dos mandados de prisão, dois são contra "Colômbia" e Amarildo, que passam a responder pelo crime de pesca ilegal. Os outros cinco mandados são para os demais suspeitos - três deles são familiares de Amarildo, que confessou participação nos assassinatos de Bruno e Dom.

Publicações relacionadas