POLÍCIA
Piloto e passageiro são presos com 400 quilos de cocaína em avião
O caso foi encaminhado à Polícia Federal
Por Redação
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira, 16, no interior de São Paulo, após serem flagrados transportando aproximadamente 400 quilos de cocaína em um avião monomotor. O caso aconteceu em Penápolis, onde a aeronave pousou em um aeroporto clandestino.
A Polícia Militar informou que o avião, vindo de Aquidauana (MS), foi interceptado pelo helicóptero Águia durante o voo. Assim que aterrissou, o piloto tentou realizar uma manobra para escapar, mas a tentativa foi frustrada pelos agentes. Ao ser abordado, o piloto admitiu que carregava drogas na aeronave.
O piloto não possuía antecedentes criminais, mas o passageiro já tinha passagens pela polícia, incluindo registros por tráfico de drogas e dívida de pensão alimentícia. A aeronave foi apreendida para investigação.
Leia também:
>> Chefe, ex-mulher e mecânico são mortos por agente de escolta
>> Ataque a tiros deixa ao menos três mortos em escola cristã nos EUA
>> Primo é suspeito de marcar criança com cigarro de maconha
No local, a polícia identificou um veículo que seria usado para transportar a cocaína. O motorista do carro fugiu antes de ser detido, abandonando o veículo nas proximidades.
O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Araçatuba, que dará sequência às investigações e tomará as medidas legais cabíveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes