BRASIL
PM agride idosa de 63 anos no rosto em São Paulo: "Abuso de poder"
Ação ocorreu na noite desta quarta-feira, 4
Por Redação
Uma mulher foi agredida por um policial militar na noite desta quarta-feira, 4, no Jardim Regina Alice, em Barueri, em São Paulo, durante a abordagem que envolveu o filho dela na garagem da casa da família. Lenilda Messias, de 63 anos, levou um chute, empurrões e foi agarrada pela roupa pelo PM.
Vídeos gravados duranto o ocorrido, mostram que o filho de Lenilda, o empresário Juarez Higino Lima Júnior, também foi agredido quando estava imobilizado. Nas imagens, Lenilda aparece aos prantos e com o rosto sangrando nas imagens. Ela precisou de atendimento médico e, em seguida, foi levada para uma delegacia.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a abordagem policial teria iniciado após o filho de Juarez parar a moto na calçada de casa para conversar com o pai. Policiais militares perguntaram sobre o veículo e o empresário teriam informado que a guardaria na garagem, o que teria dado início a confusão.
Leia mais
>> Presidiário leva surra coletiva de detentos com madeirada na cabeça
>> Ganhador da Mega-Sena morre 24 dias após conquistar prêmio milionário
>> PM que jogou jovem de ponte matou homem com 11 tiros alegando defesa
"Eles queriam arrancar a moto da garagem e pedir apoio. Quando chegaram o apoio, eles entraram arrebentando o portão e batendo em todo mundo que estava lá", relata Bianca de Lara, ex-mulher de Juarez e ex-nora da mulher agredida . "Agrediram sem motivo algum. Foi abuso de poder. Foi isso o que aconteceu".
Veja vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes