BRASIL
PM investiga policiais que exaltaram Massacre do Carandiru
Grupo prestou homenagem ao coronel Ubiratan Guimarães, que comandou a operação
Por Da Redação
Após um grupo de policiais militares gravarem um vídeo cantando uma música que exalta o Massacre do Carandiru, que culminou na morte de 111 detentos, a Polícia Militar (PM) abriu uma investigação A letra exalta as cenas de violência durante o episódio, com versos como: "Lá só tinha lixo, a escória, na moral".
Um dos policiais exalta a mutilação de corpos dos detentos. O grupo fez uma homenagem ao coronel Ubiratan Guimarães, que comandou a operação. "A minha continência, Coronel Ubiratan. Vibra, ladrão, sua hora vai chegar. Escola de Choque tá saindo para caçar", cantaram no vídeo.
À época, 7,2 mil presos estavam custodiados no complexo, formado por sete pavilhões. Desses, mais de 2,7 mil ficavam no Pavilhão 9, onde estavam encarcerados os réus primários.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), informou que está investigando a situação.
Veja:
Batalhão em alusão ao massacre do Carandiru. pic.twitter.com/LdCXDIKjkf
— NESTOR CAVALCANTE FILHO (@NestorCavalcan4) July 6, 2024
Confira a nota:
A Polícia Militar, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração de uma investigação, por meio do Comando do Policiamento de Choque. A conduta dos policiais que aparecem nas imagens não condiz com as práticas da Instituição e medidas cabíveis serão tomadas.
Leia também>>> Homem que apontou arma para viatura é preso no ‘Carandiru’
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes