POLÍCIA
Polícia Federal incinera 3 toneladas de drogas do PCC
Ação foi acompanhada por um forte esquema de segurança, com equipes da PF mobilizadas
Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Polícia Federal em Santos, litoral paulista, conduziu uma operação para incinerar 3,2 toneladas de drogas apreendidas recentemente em contêineres do Porto de Santos, pertencentes ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi acompanhada por um forte esquema de segurança, com equipes da PF mobilizadas para garantir o transporte e a destruição do material até o local de incineração.
O Porto de Santos tem se destacado como um dos principais pontos de escoamento de cocaína para a facção, que utiliza o terminal portuário para enviar grandes carregamentos a países da África e Europa, onde o valor da droga é multiplicado, gerando lucros bilionários para o grupo criminoso.
Leia também:
>> Cobra 'serial killer' come veado e deixa cientistas em alerta; vídeo
>> Caso João Rebello: suspeito de matar ator global se entrega à polícia
>> Adolescente é apreendido após tentar matar colega a facadas
A incineração das drogas faz parte das medidas da PF para desarticular o tráfico internacional e impedir que o material volte às ruas. Essa iniciativa é mais um passo na estratégia de combate às atividades do PCC, especialmente no controle de rotas e canais logísticos essenciais ao comércio ilegal de entorpecentes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro