MUNDO
Cobra 'serial killer' come veado e deixa cientistas em alerta; vídeo
Predador tinha 4,5 metros
Um grupo de cientistas da Flórida, nos Estados Unidos, ficaram chocados ao flagrarem uma cobra píton birmanesca comendo um veado adulto. Nas imagens, a presa de 35 kg entra completamente na boca da predadora de 4,5 metros.
"Essas são coisas que você não vê todo dia", um deles sussurrou na filmagem. "É quase como se tivéssemos pego o serial killer em ação aqui no campo", disse o biólogo Ian Bartoszek, que trabalha na Conservancy of Southwest Florida em Naples.
"Tudo está no menu da vida selvagem nativa da Flórida. Na verdade, é mais fácil dizer o que eles não comem. Não os vimos comer peixes ou tartarugas, mas se for peludo e emplumado, provavelmente está no menu da píton. A moral da história é não subestimar a píton birmanesa", completou Bartoszek.
Marshall Jones, pescador do Mack's Fish Camp, disse à CBS News Miami que já viu as pítons comerem todos os tipos de animais.
"Eu vi pítons derrubarem presas grandes. Eu as vi derrubarem veados aqui nos Everglades. Eu as vi pegar coelhos, pássaros grandes como urubus e garças-azuis."
Jones disse que a vida selvagem nativa não está preparada para enfrentar o predador invasor. Entre as pítons e os problemas causados pelo homem, ele viu uma diminuição alarmante nas espécies nativas.
Leia também:
>> Entenda por que o Dia de Todos os Santos está entre bruxas e mortos
>> 'Marido mais fofo dos EUA' vira suspeito de matar esposa
>> ‘Chifre do diabo’ cresce em testa de idosa de 107 anos
"Crescendo aqui, testemunhei os Everglades cheios de vida selvagem, se unindo a todas as espécies que agora estão perto do nível de extinção. E meus filhos viram substancialmente menos e temo que meus netos não vejam praticamente nada."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro