Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO “FAKE MONSTER”

Polícia prende suspeito de planejar ataque a show de Lady Gaga

Alvos da operação atuavam em plataformas digitais

Por Redação

04/05/2025 - 9:52 h
Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro -

Uma ameaça de ataque a bomba foi identificada pelos agentes da Polícia Civil e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o show da cantora Lady Gaga, no Rio de Janeiro, na noite de sábado, 3. Na ocasião, um suspeito e um adolescente foram presos.

A operação, denominada de “Fake Monster”, foi deflagrada após uma investigação que identificou que os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.

Leia Também:

Durante operação, os agentes também identificaram uma ação contra um grupo que disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.

Os alvos da operação atuavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens.

Suspeitos

Um homem, que seria chefe do grupo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil no Rio.

Lady Gaga no Rio

Com superprodução, trocas de figurino marcantes e um discurso emocionante, Lady Gaga encantou o público que lotou a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sábado, 3. Aos 39 anos, a cantora apresentou o maior show de sua carreira, reunindo músicas do novo álbum Mayhem (2025) e sucessos como “Judas”, “Born This Way” e “Poker Face”. Para a apresentação gratuita, Gaga trouxe ao Brasil uma equipe de cerca de 150 profissionais, entre bailarinos, técnicos e figurinistas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Lady Gaga Polícia Civil show de lady gaga

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Play

Vídeo: onça que matou caseiro é capturada no Pantanal

Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Show de Lady Gaga no Rio de Janeiro
Play

Homem é flagrado se masturbando de calcinha rosa em quiosque

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA