CBF
Presidente da Federação de Roraima nega ligação com Gilmar Mendes
Samir Xaud abordou necessidade de "uma gestão descentralizada" na CBF
Por Redação

Em entrevista concedida neste sábado, 17, Samir Xaud, candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), detalhou trajetória e propostas para a entidade máxima do desporto.
Leia Também:
Samir afirmou que a candidatura vem de uma construção coletiva das federações, após o afastamento do ex-presidente Ednaldo Rodrigues. Samir negou ainda qualquer relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, bem como com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
"Foi uma construção coletiva das federações, pelo fato que estava acontecendo, em relação ao ex-presidente Ednaldo. Assim que foi afastado do cargo, as federações se uniram. De início, 19 federações e definimos formar um bloco em conjunto para escolher um nome, sendo que dentro desse nome, partimos para as mudanças necessárias e devidas que precisam ser feitas dentro da CBF. Não se trata de escolha pessoal, foi uma escolha em conjunto", explicou Samir.
Questionado sobre a experiência, já que vai assumir a presidência da Federação de Futebol de Roraima apenas em 2027, Samir destacou a atuação na gestão pública.
"Na verdade, eu tenho 12 anos de gestão pública em Roraima. Já fui secretário de saúde, diretor de hospital, presidente dos sindicatos médicos. Gestão e futebol nasceram comigo, e assim me sinto capaz", afirmou.
Sobre a relação com Gilmar Mendes, Samir foi enfático.
"Eu nem conheço o ministro Gilmar Mendes, e em relação ao IDP (que comanda a CBF Academy), eu também não tenho relacionamento", garantiu.
Samir abordou ainda a necessidade de "uma gestão descentralizada" na CBF.
"Hoje a CBF precisa de uma pessoa pacificadora, que consiga agregar as pessoas e que faça um trabalho interpessoal muito bom. Acredito que estou capacitado para assumir o cargo. Tenho o apoio das federações, dos clubes. Esse trabalho vai ser feito em conjunto e uma gestão descentralizada", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes