MOMENTO DELICADO
Preta Gil teve choque séptico durante tratamento de câncer: 'susto'
Baiana sofreu sequelas no pulmão e está se recuperando para retomar a quimioterapia
Em tratamento contra um câncer de intestino, a atriz e cantora Preta Gil revelou ter sofrido um choque séptico. A baiana contou que teve sequelas no pulmão e está se recuperando para retomar a quimioterapia.
Inicialmente, a artista se desculpou pelo ‘sumiço’ nas redes sociais. “Infelizmente, nesse último mês eu não pude estar aqui pra contar pra vocês como eu estava por que eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vir dar notícias pra vocês. Eu já peço desculpas pelo sumiço, mas foi por força maior. Eu realmente fiquei muito mal”, relatou Preta em vídeo publicado no Instagram, no domingo, 16.
Segundo a cantora, exames detectaram a presença de uma bactéria no cateter. “No dia 23, eu passei por uma septicemia, por um choque séptico, causado por uma bactéria que entrou no meu organismo. Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado no meu organismo. A mais latente, a que os médicos acham que pode ter sido, foi através do meu cateter, que eu fazia quimioterapia. Eles acham que pode ter sido por ali”, disse ela.
“Então, foram momentos bem difíceis. Eu passei por momentos delicados, mas graças a Deus, aos meus Orixás, minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo pra vocês bem e recuperada”, afirmou Preta.
O choque séptico ou sepse é uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afetando vários órgãos. Segundo um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a síndrome é a principal causadora de mortes dentro das unidades de tratamento intensivo (UTIs).
Confira a postagem
Crise no casamento
Em meio a situação delicada da doença, Preta e o marido, o personal trainer Rodrigo Godoy, ainda estariam se separando. De acordo com informações do colunista Thiago Sodré, do jornal O Dia, os dois não conseguiram superar uma crise. Eles estavam juntos desde 2015.
Segundo a publicação, Rodrigo continua prestando assistência à ex. Internautas chegaram a comentar sobre a falta de interação entre os dois nas redes sociais.
O último post do suposto ex-casal no Instagram foi publicado em janeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes