COMANDO VERMELHO
'RH do CV': jovem responsável por "cadastrar" traficantes em facção é presa
Bianca Franco, conhecida como 'Anya', exibia armas nas redes sociais
Por Redação

Uma mulher identificada como Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio (RJ) sob suspeita de integrar o Comando Vermelho, atuando como uma espécie de gerente de Recursos Humanos da facção no Pará. Natural do Maranhão, ela era responsável por cadastrar novos membros da organização criminosa, verificando antecedentes e organizando formulários de alistamento, de acordo com informações do g1.
Ayna se destacava nas redes sociais por exibir armas como fuzis e pistolas, além de trajes militares. Em vídeos, aparecia dançando armada em comunidades do Rio de Janeiro, como a Penha. Ela também comemorou seu aniversário com um bolo decorado com símbolos do tráfico, incluindo referências a Leo 41, um traficante morto em 2023 e líder do CV no Pará.

“Sou bandida”
Em postagens, a jovem assumia com orgulho sua ligação com o crime, afirmando que a própria mãe sabia de seu envolvimento com o tráfico."Minha mãe sabe que eu tiro plantão, minha mãe sabe que eu sou bandida, sabe que eu trafico, tudo o que eu faço ela sabe. Sabe que eu ando armada, tudo o que eu faço ela sabe", confessou Bianca.

“O mundo é dos espertos”
Quando alertada por mensagens sobre a busca da polícia, respondeu: “O mundo é dos espertos”. Na sexta, ao ser presa em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Bianca ouviu do delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas da Polícia Civil do Pará, se sabia por que estava sendo presa. Ao responder que não, ouviu a frase que publicou há dias nas redes sociais: "Porque o mundo é dos espertos", disse o delegado.
Leia Também:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes