TEMPO
São Paulo enfrenta ventos fortes e caos em aeroportos nesta segunda
Defesa Civil e Bombeiros registram dezenas de ocorrências de árvores caídas e desabamentos

Por Redação

São Paulo enfrentou nesta segunda-feira, 22, rajadas de vento de até 98,2 km/h, provocando transtornos em aeroportos e na cidade. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul, 17 voos tiveram que ser remanejados: sete chegadas e três partidas foram canceladas, enquanto outros sete voos precisaram ser direcionados para aeroportos alternativos, segundo a concessionária Aena. Por volta das 15h, as operações já haviam sido normalizadas.
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta às 13h38, avisando para temporais com ventos fortes em São Paulo e região metropolitana, com risco de queda de árvores e destelhamentos. Até as 14h10, os Bombeiros registraram 284 atendimentos relacionados a árvores caídas, oito chamados por desabamentos e três por enchentes.
Leia Também:
O aeroporto Campo de Marte, na zona norte, foi o ponto que registrou a maior intensidade de vento durante o temporal, atingindo 98,2 km/h. Diante da situação, um gabinete de crise foi ativado pelas autoridades estaduais para coordenar respostas rápidas a emergências, incluindo quedas de árvores, interrupções no fornecimento de energia e bloqueios em rodovias.
A meteorologia alerta que uma frente fria avançará pelo estado ao longo desta semana. Estão previstas chuvas fortes, tempestades severas, ventos intensos, incidência elevada de raios e possibilidade de granizo em diversas áreas, incluindo a região metropolitana, litoral e cidades do interior como Campinas e Sorocaba.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes