Tensão entre bolsonaristas e Força Nacional marca início deste domingo | A TARDE
Atarde > Brasil

Tensão entre bolsonaristas e Força Nacional marca início deste domingo

Manifestantes pretendem ficar em frente ao Congresso proferindo palavras de ordem contra o atual governo

Publicado domingo, 08 de janeiro de 2023 às 08:59 h | Autor: Da Redação
Pelo menos 80 ônibus chegaram trazendo diversas pessoas que são contrárias ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Pelo menos 80 ônibus chegaram trazendo diversas pessoas que são contrárias ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -

O clima começou tenso no início deste domingo, 8,  em Brasilia, após a chegada de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, que protestam contra o governo Lula. Neste sábado, 7, pelo menos 80 ônibus chegaram trazendo diversas pessoas que são contrárias ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada.

Os manifestantes pretendem ficar em frente ao Congresso proferindo palavras de ordem contra o atual governo, bem como contra o STF. No acampamento, em frente ao QG do Exército, os manifestantes pedem intervenção federal

Nas últimas 48 horas o movimento ganhou força, como em São Paulo, com bolsonaristas que foram às ruas do centro no final da tarde da última sexta-feira, 6. Os manifestantes bloquearam ainda o principal acesso ao aeroporto de Congonhas. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, ordenou, neste sábado, 7, a que a área ocupada por bolsonaristas em frente a batalhão do Exército, em Belo Horizonte (MG), fosse desobstruída e aplicou multa de R$ 100 mil a um dos líderes do movimento.

Em portaria, Flávio Dino autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A atuação da corporação conta com pelo menos 400 homens disponíveis neste fim de semana.

Publicações relacionadas