SÍMBOLO NAZISTA
Universidade proíbe aluno de ir a formatura com suástica no rosto
Em comunicado, universidade afirma que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Federal
Por Redação

Um formando foi proibido de participar da colação de grau com uma suástica pintada no rosto. A proibição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aconteceu na terça-feira, 18. O aluno foi identificado como Vinicius Krug de Souza.
O caso aconteceu antes do início da solenidade de formatura dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas e Engenharia de Materiais. Nesta quarta-feira, 19, o vice-reitor Pedro Costa e o coordenador de Segurança Mozarte Simões da Costa Junior registraram ocorrência na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, seguindo orientação da Procuradoria Federal na UFRGS.
Leia Também:
Na sexta-feira, 21, a Reitoria irá se reunir com a procuradora federal na UFRGS para definição das medidas administrativas no âmbito da universidade cabíveis nesse caso.
Ainda nesta quarta-feira, a Reitoria recebeu ofício do Diretório Central dos Estudantes (DCE), em que é demandada a anulação da diplomação do aluno. Sobre o atendimento a esta demanda, a universidade vai aguardar os desdobramentos das ações feitas na Polícia Federal.
"Novamente, a UFRGS ressalta que não tolera ataques aos direitos humanos nem manifestações de ódio nos seus espaços e que sempre irá reagir com veemência diante de episódios inadmissíveis como o que ocorreu nos momentos que antecederam a solenidade de colação de grau do último dia 18, no Salão de Atos", acrescenta a instituição de ensino, em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes