Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

SÍMBOLO NAZISTA

Universidade proíbe aluno de ir a formatura com suástica no rosto

Em comunicado, universidade afirma que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Federal

Redação
Por Redação
DCE pede anulação da diplomação do aluno que colocou suástica no rosto
DCE pede anulação da diplomação do aluno que colocou suástica no rosto - Foto: Reprodução

Um formando foi proibido de participar da colação de grau com uma suástica pintada no rosto. A proibição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aconteceu na terça-feira, 18. O aluno foi identificado como Vinicius Krug de Souza.

O caso aconteceu antes do início da solenidade de formatura dos cursos de Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Minas e Engenharia de Materiais. Nesta quarta-feira, 19, o vice-reitor Pedro Costa e o coordenador de Segurança Mozarte Simões da Costa Junior registraram ocorrência na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre, seguindo orientação da Procuradoria Federal na UFRGS.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

VIOLÊNCIA

Suspeito de matar criança é linchado até a morte; vídeo
Suspeito de matar criança é linchado até a morte; vídeo imagem

LUTO

Jogador morre após parar treino para amarrar chuteira
Jogador morre após parar treino para amarrar chuteira imagem

BRASIL

Motoristas da Uber poderão bloquear passageiros com nota 1
Motoristas da Uber poderão bloquear passageiros com nota 1 imagem

Na sexta-feira, 21, a Reitoria irá se reunir com a procuradora federal na UFRGS para definição das medidas administrativas no âmbito da universidade cabíveis nesse caso.

Ainda nesta quarta-feira, a Reitoria recebeu ofício do Diretório Central dos Estudantes (DCE), em que é demandada a anulação da diplomação do aluno. Sobre o atendimento a esta demanda, a universidade vai aguardar os desdobramentos das ações feitas na Polícia Federal.

"Novamente, a UFRGS ressalta que não tolera ataques aos direitos humanos nem manifestações de ódio nos seus espaços e que sempre irá reagir com veemência diante de episódios inadmissíveis como o que ocorreu nos momentos que antecederam a solenidade de colação de grau do último dia 18, no Salão de Atos", acrescenta a instituição de ensino, em nota.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aluno colação de grau Formatura símbolos de ódio símbolos nazistas suástica no rosto UFRGS Universidade Federal do Rio Grande do Sul Vinicius Krug de Souza

Relacionadas

Mais lidas