BRASIL
Motoristas da Uber poderão bloquear passageiros com nota 1
Novo recurso não permite que o usuário volte a ser atendido pelo motorista que o bloqueou
Por Redação

Faltando poucos dias para o Carnaval, a Uber anunciou um novo recurso que permite a motoristas parceiros bloquearem determinados usuários. Com isso, usuários que recebem somente uma estrela ao fim da corrida serão automaticamente bloqueados e não serão pareados com o mesmo motorista novamente.
O bloqueio automático afeta apenas os passageiros que recebem uma estrela, já que a plataforma entende que a experiência para o motorista não foi nada agradável. Na aba de notas, ao fim de uma corrida, o motorista terá a opção de bloquear os usuários por vontade própria em notas a partir de duas estrelas.
Leia Também:
Passageiros com duas ou três estrelas de avaliação podem ser bloqueados, embora não seja algo obrigatório. Avaliações de quatro ou cinco estrelas não permitem o bloqueio, uma vez que a Uber entende que a experiência entre ambos foi satisfatória e não é passível de punições.
Segundo a plataforma, a ideia por trás do novo recurso é oferecer mais controle aos motoristas sobre suas viagens, principalmente em datas com alta demanda, como o Carnaval. O feriado costuma ser palco de festas e muita diversão, mas também pode ocasionar episódios de má conduta entre passageiro e motorista por diversos motivos.
De acordo com a uber, a nova modalidade de avaliações atrelada ao bloqueio de passageiros será incorporada gradualmente nas contas dos motoristas nos próximos dias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes