TRAGÉDIA
Van desvia de carro, bate em caminhão e deixa seis pessoas mortas
Vítimas estavam indo para hospital fazer tratamento de saúde
Por Redação

Um acidente entre uma Van de transporte de passageiros e um caminhão, na manhã da quinta-feira, 3, em São Braz do Piauí, no sul do Piauí, nas proximidade do povoado Tanque Velho, deixou seis pessoas mortas e 11 feridos. Em entrevista ao G1, o delegado José Wellington, da Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, informou que a van invadiu a pista contrária e colidiu com o caminhão ao tentar desviar de um veículo que estava parado na estrada.
Leia Também:
"O fato aconteceu realmente por conta de uma caminhonete pequena que parou no acostamento, vinha outro carro atrás. Também parou, só que parou na pista e aí a van vinha logo atrás. Tinha uma velocidade um pouco alta, desviou desse carro, atravessando ele pela contramão, em um local que não é permitido atravessar porque não tem visão suficiente. Quando a van fez essa manobra, o caminhão vinha e então chocou-se de frente. Não houve tempo", explicou.
Ainda segundo o delegado, a van não tinha autorização para realizar transporte intermunicipal de passageiros. O veículo, que era particular, estava sendo utilizado de forma irregular. O motorista do carro que estava estacionado na via ainda não foi identificado e é procurado para prestar esclarecimento.
"Nós já identificamos o motorista da caminhonete, dizendo ele que parou no acostamento para falar com uma pessoa. Ele foi ouvido, interrogado. E o carro que parou atrás dele, nós já temos um indicativo de quem seja a pessoa. Estamos investigando em campo para tentar localizar", afirmou o delegado.
Letícia Soares Ribeiro, 25 anos, Janete Alves de Deus, 35, Marizete Ferreira Dias, 38, Hilda Ribeiro Dias, 50, Dilça Dias Torres Cavalcante, 56, e Rosimeire Rubens da Rocha, 61, vítimas fatais, saíram da cidade de Jurema em direção à São Raimundo Nonato, onde fariam tratamento de saúde. Além deles, outras 12 pessoas estavam na van. Elas sobreviveram. Entre os sobreviventes, nove ficaram feridos.
O motorista está entre os feridos e segue internado no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. "A van era dele [motorista] mesmo. Uma pessoa conhecida, acostumada com o transporte de pessoas, habituada a fazer o trajeto", concluiu o delegado. No caminhão tinham três pessoas. Elas sofreram ferimentos leves.
De acordo com informações do Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, quatro sobreviventes estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e cinco estão em observação na enfermaria. Duas pessoas, que também receberam atendimento na unidade hospitalar, já receberam alta médica.
A prefeitura de Jurema decretou luto oficial de seis dias. A Prefeitura de Anísio de Abreu também lamentou a tragédia, uma das vítimas trabalhava na Secretaria de Saúde do município.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes