PASSAGENS AÉREAS
Voa Brasil: programa para aposentados já previsão de lançamento; veja
Devem ser colocados à venda até 5 milhões de bilhetes para aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses
O programa Voa Brasil, que deverá oferecer passagens aéreas de até R$ 200, será finalmente lançado na próxima quarta-feira, 24, com nova reformulação. Essa primeira fase será focada em descontos apenas para aposentados.
A expectativa é que os alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudos para alunos de baixa renda, sejam inclusos na segunda fase. Esse momento ainda não tem previsão de lançamento.
Leia também:
>>> Programa de passagens aéreas acessíveis deve ser lançado em junho
>>> Voa Brasil gera expectativas, mas governo não revela detalhes
No primeiro ano, devem ser colocados à venda até 5 milhões de bilhetes para aposentados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses.
As passagens oferecidas são aquelas classificadas como ociosas pelas companhias aéreas, poltronas não vendidas por falta de demanda. Ainda não há detalhes sobre questões como a antecedência em que os beneficiários poderão solicitar a passagem, que depende da dinâmica de vendas.
Segundo integrantes do governo, será criado um site específico para o programa, que deve ser acessado por meio do cadastro do gov.br. Esse banco de dados contará com informações como, por exemplo, se a pessoa viajou no último ano.
A justificativa para deixar estudantes para uma segunda fase é de que foram identificadas dificuldades técnicas para filtrar aqueles que cumprem o requisito de não ter voado nos últimos 12 meses. Para os aposentados já existe uma base de dados que monitora as viagens de avião.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro