Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

X (Twitter) vai cair de novo! Anatel dispara ordem para bloquear acesso no Brasil

A agência contou com a ajuda da empresa americana Cloudflare

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Notificações foram enviadas para 20 mil operadoras e provedores de internet
Notificações foram enviadas para 20 mil operadoras e provedores de internet -

A Anatel enviou notificações na noite de quarta-feira, 18, para 20 mil operadoras e provedores de internet, pedindo o bloqueio do Twitter/X novamente, após a rede social voltar a funcionar no Brasil devido a uma instabilidade.

A coluna do UOL afirmou que a agência contou com a ajuda da empresa americana Cloudflare, utilizada por Elon Musk para contornar a ordem do ministro Alexandre de Moraes, que havia determinado o bloqueio do aplicativo.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>>Casa Branca condena bloqueio ao X no Brasil: “liberdade de expressão”
>> Rede social X usou estratégia 'manipuladora' para retornar ao Brasil

A Cloudflare "isolou" o tráfego do X, permitindo o bloqueio sem afetar muitas instituições e empresas que usam a mesma rede. Se não fizesse isso, o bloqueio também poderia afetar sites do Supremo e bancos privados.

O aplicativo voltou a funcionar no Brasil na manhã de quarta-feira, 18, inicialmente nos aplicativos de celular e em seguida no desktop. Alguns usuários comemoraram o retorno da rede sociail. No entanto, uma nova suspensão é iminente.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

anatel bloqueio Cloudflare empresa americana musk Rede social Twitter X

Relacionadas

Mais lidas