MAIS FESTAS
Acabou o Carnaval: saiba o que fazer para prolongar o verão
Salvador segue com uma programação extensa com diversas festas
Por Edvaldo Sales
O Carnaval de Salvador pode até ter chegado ao fim, mas se engana quem pensa que o verão acaba na Quarta-Feira de Cinzas. A capital baiana segue com uma programação extensa com diversas festas para aqueles que pretendem estender a curtição.
A cidade - que ferveu com a maior festa de rua do mundo entre os dias 8 e 13 de fevereiro - terá shows de artistas como Mariene de Castro, Gaby Amarantos, Novos Baianos, Timbalada, Márcia Short, Majur, Glória Groove e muito mais.
O Portal A TARDE preparou um guia com a programação das festas que prometem continuar agitando a cidade. Confira:
Viva Verão
O principal evento que vai estender a programação cultural da cidade após o Carnaval é o Viva Verão. O projeto terá shows gratuitos na Praça Cairu, no Comércio, entre os dias 16 e 25 de fevereiro.
Veja a programação:
16 de fevereiro (sexta-feira)
Malê Debalê
Cortejo Zambiapunga
Mariene de Castro part. Lia Itamaracá
Ganhadeiras Itapuã
17 de fevereiro (sábado)
Cortejo Afro
Majur
Gloria Groove part. Hiran
18 de fevereiro (domingo)
Ilê Aiyê
Novos Baianos
20 de fevereiro (terça-feira)
Olodum
24 de fevereiro (sábado)
Didá
Márcia Short
Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)
25 de fevereiro (domingo)
Filhos de Gandhy
Timbalada
Gaby Amarantos
Concha Negra
A 3ª edição do Concha Negra segue com a sua programação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Olodum, Cortejo Afro, Adão Negro, Afoxé Filhos de Gandhy, Mr. Armeng e Alex Xella foram os projetos selecionados para se apresentarem entre os meses de janeiro e março de 2024.
Já teve shows no dia 26 de janeiro e os próximos acontecem nos dias 16 fevereiro e 23 de fevereiro. E também nos dias 08, 22 e 29 de março. Os eventos começam às 19h e os ingressos são vendidos pela Sympla ou na bilheteria do TCA, por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Amô pelo Pelô
A campanha Amô pelo Pelô, iniciativa do Governo do Estado, segue com a sua programação até o final de fevereiro. O objetivo é convocar baianos, baianas e turistas para viver e demonstrar todo o amor pelo coração do Centro Histórico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes