Bruno diz que Carnaval no Centro empatou com a Barra em público | A TARDE
Atarde > Carnaval

Bruno diz que Carnaval no Centro empatou com a Barra em público

Segundo o prefeito, diferença entre Barra e Campo Grande foi de 25 mil pessoas

Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2024 às 14:07 h | Atualizado em 13/02/2024, 14:13 | Autor: Flávia Requião e Eduardo Dias
A segunda de Carnaval reuniu 2 milhões de foliões nos três circuitos
A segunda de Carnaval reuniu 2 milhões de foliões nos três circuitos -

O prefeito Bruno Reis detalhou nesta terça-feira, 13, último dia de Carnaval, os números de acessos de foliões nos dois principais circuitos da folia: Campo Grande e Barra/Ondina. A segunda de Carnaval, por exemplo, reuniu 2 milhões de foliões nos três circuitos. A soma ttoal de foliões nos cinco dias de folia chega a 8,2 milhões.

“Ontem tivemos recorde de público de toda a história, ontem a quantidade de pessoas passaram e foram registradas pelos postos dos três circuitos superou o sábado em 5 mil pessoas. Então, ontem foi o dia com a maior participação popular da história do carnaval de Salvador. E vejam o que uma decisão acertada representa. Ontem, no circuito da Barra/Ondina, passaram pelos postos 861 mil pessoas, no circuito do Campo Grande, 836 mil pessoas. Praticamente empatou. Vocês imaginem se a gente não tivesse feito um carnaval forte aqui no Centro, com grandes atrações que arrastam multidões que se apresentaram aqui ontem, os impactos que nós teríamos no circuito da Barra/Ondia?”, disse o prefeito.


O prefeito destacou ainda a valorização do Carnaval no Centro feito pela gestão municipal, com o desfile de artistas de renome no circuito Osmar. 

“Isso confirma que é importante a gente fortalecer o sábado aqui também, porque para os serviços funcionarem no sábado é uma dificuldade. Transporte, trânsito, limpeza, acabou impactando também a superlotação no horário de desfile dos trios. Já ontem, mesmo com essa quantidade de gente superior, por conta dessa distribuição e desse equilíbrio, toda a operação funcionou de forma excepcional. Então, não tivemos problemas de engarrafamentos, não tivemos problemas com o transporte público, as linhas tanto no expresso como a linha exclusiva Lapa/Barra, que transportou 30% a mais de passageiros em relação ao mesmo dia do ano passado. Então, daí para os próximos carnavais, o fortalecimento desse circuito faz com que o carnaval possa funcionar bem", pontuou Bruno.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS