ENXAME DE GENTE
Segunda de Carnaval reuniu 2 milhões de foliões em três circuitos
Soma de foliões nos cinco dias de folia chega a 8,2 milhões de pessoas
Por Lula Bonfim
A segunda-feira de Carnaval, 12, reuniu quase 2 milhões de foliões nos três principais circuitos da folia de Salvador, superando o recorde de público registrado no último sábado, 10. O volume de pessoas foi contabilizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial, instalado nos portais de acesso da festa pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com os dados da SSP-BA, 893 mil pessoas acessaram o circuito Dodô (Barra-Ondina), 861 mil estiveram no Osmar (Campo Grande) e outros 213 mil foliões curtiram o Carnaval da cidade no Batatinha (Centro Histórico).
O destaque fica para o circuito do Campo Grande, que teve seu número recorde de foliões em 2024, puxado pela presença de blocos tradicionais do Carnaval de Salvador, como a Mudança do Garcia e As Muquiranas, além das pipocas conduzidas por Igor Kannário e BaianaSystem.
A folia oficial se iniciou na última quinta-feira, 8, quando o Sistema de Reconhecimento Facial identificou 1,2 milhão de foliões. Na sexta, foram 1,4 milhão, enquanto no sábado a SSP-BA registrou a entrada de quase 2 milhões de pessoas. O domingo de Carnaval teve uma queda, com 1,6 milhão, até retornar aos quase 2 milhões desta segunda.
Conforme apurado pelo portal A TARDE, a contagem realizada pelo Sistema de Reconhecimento Facial faz apenas o registro da primeira entrada do folião nos circuitos. Ou seja: caso a pessoa compareça ao Dodô, ao Osmar e ao Batatinha no mesmo dia, ela não será contada três vezes, mas apenas uma.
Na soma dos cinco dias oficiais de Carnaval até aqui, 8,2 milhões de pessoas acessaram os três principais circuitos.
Quinta-feira: 1,2 milhão de foliões
Sexta-feira: 1,4 milhão de foliões
Sábado: 2 milhões de foliões
Domingo: 1,6 milhão de foliões
Segunda-feira: 2 milhões de foliões
Total: 8,2 milhões de pessoas
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes