VAI TER OU NÃO?
Bruno Reis mantém indefinição sobre Carnaval no Nordeste de Amaralina
Região enfrenta onda de violência desde a morte de um policial militar, no início da semana

Por Franciely Gomes e Luiza Nascimento
Siga o A TARDE no Google

Em meio à possibilidade de cancelamento do Carnaval do Nordeste de Amaralina, no circuito Mestre Bimba, o prefeiro de Salvador, Bruno Reis (União), mantém a indefinição a respeito do evento. Em entrevista coletiva realizada neste sábado, 7, durante o Furdunço, pré-evento que abre os festejos, ele afirmou que a decisão deve ser tomada na segunda-feira, 9.
"Essa decisão nós pretendemos tomar na segunda-feira. Esperamos que até lá, tenha a segurança e a tranquilidade necessária para que o Carnaval do Nordeste seja mantido", disse o gestor municipal.
Violência pode afetar a festa
Previsto para começar na próxima quarta-feira, 11, o Carnaval do Nordeste de Amaralina está ameaçado devido à onda de violência no local. Na última semana, um sequência de ações policiais resultou na morte de 11 suspeitos, após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos, na última segunda, 2.
Leia Também:
Werner garante que festa será mantida
Na última sexta-feira, 6, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, garantiu a festa com manutenção das ações e do policiamento na região.
“Garantimos todos os carnavais que estão programados, não seria diferente em relação ao tradicional carnaval do Complexo Nordeste de Amaralina. Sabemos que ali a maioria da população é de bem. Costumo sempre dizer, tem um mínimo ali que violenta a população e por isso a gente tem que garantir sim a continuidade das operações contra as facções, a continuidade do nosso planejamento operacional, as ações de inteligência e logicamente garantir todos os carnavais de bairro de Salvador", destacou o secretário.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



