POLÍCIA
Carnaval no Nordeste de Amaralina está garantido, afirma Werner após operações
Bairro enfrenta sequência de operações policiais após morte de PM

Por Bruno Dias e Victoria Isabel
Siga o A TARDE no Google

A poucos dias do início do Carnaval de Salvador 2026, o bairro do Nordeste de Amaralina vive uma sequência de ações policiais que resultaram na morte de 11 suspeitos, após o assassinato do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa dos Santos. Questionado sobre a segurança do bairro durante o tradicional circuito Mestre Bimba, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, garantiu a festa com manutenção das ações e do policiamento na região.
“Garantimos todos os carnavais que estão programados, não seria diferente em relação ao tradicional carnaval do Complexo Nordeste de Amaralina. Sabemos que ali a maioria da população é de bem. Costumo sempre dizer, tem um mínimo ali que violenta a população e por isso a gente tem que garantir sim a continuidade das operações contra as facções, a continuidade do nosso planejamento operacional, as ações de inteligência e logicamente garantir todos os carnavais de bairro de Salvador", destacou o secretário.
O policial foi baleado na cabeça durante um confronto com suspeitos no bairro do Vale das Pedrinhas, que também integra o Complexo do Nordeste de Amaralina.
Ações policiais
De acordo com o secretário, somente naquela região, desde o início da operação, foram registradas cinco situações de confronto, com 11 suspeitos mortos "dentro da legalidade". Werner também mencionou uma ocorrência em que um dos envolvidos fez uma criança refém na localidade.
Leia Também:
“Tivemos também apreensão de armas e drogas e prisão de uma pessoa envolvida, também fracionada, que inclusive covardemente colocou em cárcere privado seu próprio filho. Para você ver o quanto covarde são os faccionados e a ação deles contra as pessoas, inclusive contra a sua própria família. Mas a gente vai continuar seguindo com o fortalecimento do policiamento na região.”
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



