ESTRUTURAS DE ASSISTÊNCIA
Carnaval: Operação de saúde contará com 11 módulos de saúde
Ao todo, 5300 plantões serão realizados pelos 1500 profissionais de saúde mobilizados para atuar no festejo
Por Da Redação
A secretária de Saúde e vice-prefeita do município, Ana Paula Matos, anunciou todo o trabalho que será realizado pela pasta na assistência em saúde nos dias de folia do Carnaval de Salvador. Ao todo, 5300 plantões serão realizados pelos 1500 profissionais de saúde mobilizados para atuar no festejo.
Além disso, cinco equipes especializadas em cirurgias bucomaxilofacial irão prestar apoio nas ocorrências registradas dentro dos circuitos e 115 médicos estarão em serviço nos equipamentos montados nos diferentes percursos.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 7, durante uma coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, na qual a Prefeitura de Salvador anunciou todo o esquema preparado para a prestação de serviços pelos órgãos municipais nos festejos.
Leia mais: Carnaval terá pontos de embarque e desembarque para transporte por app
Em relação a estrutura na assistência de saúde, serão disponibilizados 135 leitos, 11 módulos de saúde, 11 leitos de estabilização, 73 ambulâncias, 12 motolâncias e 2 ambulanchas.
Estarão em atividade durante o Carnaval 10 postos da Vigilância Sanitária e 2 postos do Fique Sabendo - projeto que realiza testagens rápidas para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes