CARNAVAL
Governo contabiliza mais de 1,5 milhão de pessoas nos circuitos do Carnaval
Quantidade contabilizada é 20% maior do que o registrado nos mesmos locais no ano passado
Por Lula Bonfim e Flávia Requião

O primeiro dia do Carnaval de Salvador registrou mais de 1,5 milhão de pessoas nos três circuitos da folia, conforme detalhou o Governo do Estado em coletiva de balanço nesta sexta-feira, 28.
“[Contabilizamos] nos circuitos que têm portais ou câmeras, foram registradas um milhão e meio de pessoas, que passaram por um portal. Não são contabilizadas as pessoas que moram no local onde estão, é sinal que a gente pode estar chegando aí a dois milhões de pessoas nesses circuitos onde foram contabilizados”, declarou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante coletiva de imprensa no Quartel dos Aflitos.
Leia Também:
O gestor pontuou que a quantidade contabilizada é 20% a mais do que o registrado nos mesmos locais no ano passado.
Jerônimo também evidenciou a importância da utilização do sistema de câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a contagem de pessoas e de flagrantes de suspeitos tanto nos circuitos quanto pela cidade. “Nos dá uma agilidade no serviço.”
“Tanto aquelas pessoas suspeitas, quanto aquelas que não são suspeitas serão capitaneadas e entregues à justiça. Então é economia e rapidez”, disse.
“Temos constatado zero erro nos aspectos de reconhecimento facial. Até é checado isso. Os nossos investimentos continuarão sendo feitos e o Carnaval é uma boa oportunidade pelo volume de pessoas. Essas câmaras de reconhecimento facial, elas também fazem contagem de pessoas, tanto nos portões, quanto onde elas estão instaladas móveis”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes