FERVO DA LUD
Ludmilla promete homenagear o axé no Carnaval de Salvador: “Especial”
Cantora conversou com o Portal A TARDE sobre a carreira e a folia baiana
Por Edvaldo Sales

A cantora Ludmilla vai se apresentar no Carnaval de Salvador 2025 com o 'Fervo da Lud' no circuito Dodô (Barra/Ondina) na próxima quinta-feira, 27. Em entrevista ao Portal A TARDE, a artista falou sobre a preparação para a folia e prometeu fazer uma homenagem à axé music. “Já tive o prazer de fazer parcerias incríveis com artistas desse movimento”, disse a dona do hit ‘Maliciosa’.
Leia Também:
Ludmilla também falou sobre o seu próximo álbum, que será focado no R&B. Ela viajou para fora do país para trabalhar no projeto. “Eu estou sempre criando, sempre buscando novas sonoridades e explorando novos caminhos”, afirmou.
Na oportunidade, a artista também disse que pretende se aventurar em outros estilos musicais, assim como uma das suas maiores referências: Beyoncé, que lançou um álbum de country, o Cowboy Carter, recentemente e levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano. “Eu também sou uma pessoa que gosta de se desafiar e explorar novas sonoridades”, pontuou.
Confira a entrevista completa:
A TARDE: O Carnaval de Salvador deste ano tem uma importância ainda maior por causa da celebração dos 40 anos da axé music. Você tem alguma conexão especial com esse movimento? Pretende fazer alguma homenagem?
Ludmilla: Com certeza! O Carnaval de Salvador esse ano vai ser ainda mais especial, com a celebração dos 40 anos da axé music. Já tive o prazer de fazer parcerias incríveis com artistas desse movimento, como em ‘Macetando’, com a Ivete, e essa troca sempre foi muito rica para mim e com certeza tem um lugar muito especial no meu coração.
A TARDE: Como está sendo a preparação (física e vocal) para puxar o trio?
Ludmilla: A preparação tá a mil! É muito importante estar em forma, porque o trio elétrico exige muito, tanto fisicamente quanto vocalmente. Então, eu intensifiquei o meu preparo físico, malhando, me alimentando direitinho e trabalhando a voz, porque quero entregar o melhor show pra minha galera!
A TARDE: Pretende estender a estadia e curtir alguns dias da folia?
Ludmilla: Ah, Salvador é um lugar que eu amo de paixão! A energia do povo é única. Eu adoraria poder ficar na cidade e curtir mais a folia, mas eu tenho uma maratona de shows. Não vai dar pra aproveitar como eu gostaria. Em agosto, quando estreei minha turnê, fiquei uns dias aí e até fiz um passeio pelo Pelourinho, foi incrível!
A TARDE: Você marcou presença no Grammy deste ano e teve um encontro lindo com a Billie Eilish. Já pensou em fazer um feat com ela ou com alguma outra artista de fora e que seja dessa mesma geração? Como acredita que seria?
Ludmilla: A Billie é uma artista incrível, com um estilo único, e o encontro, para a minha surpresa, foi de admiração mútua. Eu sou muito aberta a novas parcerias, ainda mais com artistas que trazem algo autêntico e ousado, como a Billie mostrou nesse último álbum e vem mostrando desde sempre. Tudo é possível!
A TARDE: Seus trabalhos mais recentes foram ‘Vilã’ e o ‘Numanice #3’. E para o futuro, o que podemos esperar de Ludmilla? Tem algum projeto novo em mente ou sendo realizado?
Ludmilla: Olha, o ‘Vilã’ e o ‘Numanice #3’ foram dois projetos que significaram muito para mim, porque eu pude mostrar diferentes lados da minha arte. Para o futuro, tem muito mais coisa por vir! Eu estou sempre criando, sempre buscando novas sonoridades e explorando novos caminhos. Inclusive, passei uma temporada lá fora, trabalhando no meu próximo álbum de R&B, e foi uma experiência incrível. Não vou dar muitos spoilers, mas posso dizer que vem coisa boa por aí!
A TARDE: Uma de suas maiores influências eu acredito que seja a Beyoncé, que é uma artista que se arrisca bastante e percorre diversos gêneros. E você vem nessa mesma pegada. Já pensou em se aventurar por outros gêneros além do pop, funk e pagode? Se sim, quais?
Ludmilla: Sem dúvida, a Beyoncé é uma das minhas maiores referências. Ela é uma artista completa, que se reinventa a cada trabalho, e isso me inspira demais. Eu também sou uma pessoa que gosta de se desafiar e explorar novas sonoridades. A música é tão rica em possibilidades que eu sempre estou buscando algo novo. Já me arrisquei no afrobeat, merengue e R&B. Inclusive, o R&B é um gênero que eu amo muito e quero explorar mais e mais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes