Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CARNAVAL

Projeto pode tornar Carnaval de Salvador um patrimônio cultural Brasil

Ao Grupo A TARDE, a comunista comentou sobre o seu projeto de lei que reconhece a relevância do Carnaval de Salvador

Por Vinicius Viana e Beatriz Santos

15/02/2025 - 22:04 h
Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB)
Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) -

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) marcou presença no bloco Palhaços do Rio Vermelho, na noite deste sábado (15). Ao Grupo A TARDE, a comunista comentou sobre o seu projeto de lei que reconhece a relevância do Carnaval de Salvador.

Leia Também:

"Eu entrei com um projeto que já foi aprovado na Câmara e está no Senado para elevar o Carnaval de Salvador como patrimônio cultural brasileiro. É uma festa diversa, é uma festa multicolorida, multicultural, e os palhaços abrem com essa ênfase, a ênfase da cultura e da diversidade", disse a parlamentar.

Alice também falou sobre a importância do bloco, uma das festas mais aguardadas do pré-Carnaval de Salvador. "Os palhaços e as palhaças têm um papel muito importante. Primeiro, para afirmar o Rio Vermelho como espaço cultural da cidade, abrir o Carnaval com fantasias que trazem o lúdico. É um espaço pacífico, com crianças, com idosos, com todas as tribos. Isso dá a dimensão da grande festa que é o Carnaval", afirmou a deputada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alice portugal carnaval Palhaços do Rio Vermelho patrimônio cultural brasileiro projeto de lei Salvador

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB)
Play

Preta Gil recebe homenagem de Luiz Caldas no Carnaval; assista

Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB)
Play

VÍDEO: Filha de Tia Má surpreende e pede bênção a Preta Gil

Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB)
Play

Em dia de polêmicas, trio de Daniela Mercury quebra e é rebocado

Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB)
Play

VÍDEO: Cantor pede namorada em casamento no trio de Kannário

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA