CAMPEÃO
Rei Momo do Carnaval 2026 é escolhido; conheça o vencedor
Oito candidatos disputaram o título nesta sexta-feira, 6

Salvador já tem o Rei Momo do Carnaval 2026. Neto Rodrigues, de 45 anos, venceu a disputa contra os outros sete candidatos e recebeu o título nesta nesta sexta-feira, 6, na Praça de Alimentação do Shopping Bela Vista, com o apoio do público que passava pelo local.
Em entrevista concedida à reportagem do MASSA!, que pertence ao Grupo A TARDE, o vencedor expressou sua emoção em receber o título de honra, que o dará a missão de receber as chaves da cidade e iniciar oficialmente o Carnaval de Salvador.
“Esse é o meu quinto ano consecutivo tentando e dessa vez consegui. É muita emoção, estou tão emocionado que eu não tenho muitas palavras, mas é uma felicidade única conseguir levar essa coroa tão suada, porque não foi fácil, mas eu estou muito feliz e agradecido, tanto a Deus, quanto a essa galera linda que está aqui para fazer o Carnaval junto comigo”, disse ele.
Além da nomeação, o campeão ganhou um prêmio de R$ 10 mil e um traje completo exclusivo, assinado pela marca Meninos Rei, reforçando a conexão entre moda autoral, ancestralidade e a tradição da folia momesca.

Tradição com os dias contados?
Apesar do forte apelo do público durante o concurso, muito se questiona sobre o possível fim da tradição do Rei Momo no Carnaval de Salvador. Presidente da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (FCCBA), Jairo da Mata afirmou que a história deve ser preservada.
“Nós temos a cada ano melhorado o concurso e a partir da retomada do Rei Momo, o candidato tem sido escolhido pelos jurados e a sociedade tem abraçado com muita simpatia. O Rei Momo da cidade tem elevado o espírito lúdico da festa, que tem se perdido no Carnaval de Salvador e esse personagem tem o viés de voltar com esse lúdico da festa”, disparou.

Realizada pela FCCBA desde 1990, a escolha do Rei Momo já coroou personalidades marcantes da cultura baiana, como Clarindo Silva, proprietário da Cantina da Lua (2008), o cantor e compositor Gerônimo Santana (2009) e o músico Pepeu Gomes (2010).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




