ESTREIA
Documentário inédito de Sérgio Machado debate cenário da música baiana
‘A Bahia me fez assim’ será exibido pela primeira vez no Panorama Coisa de Cinema
Por Redação

Homenageado com uma mostra de documentários no 20º Panorama Internacional Coisa de Cinema, o cineasta Sérgio Machado estará presente na sessão de exibição de ‘A Bahia me fez Assim’ (2025), dirigido por ele, e que conta com direção musical de Alê Siqueira. Ainda inédito, o filme será exibido pela primeira vez nesta sexta-feira, 4, às 18h, no Cine Glauber Rocha.
A estreia da obra está prevista apenas para novembro. Parceria entre o Canal Curta e a produtora baiana Janela do Mundo, ‘A Bahia me fez Assim’ apresenta um panorama da música produzida na Bahia, a partir de encontros musicais e seus processos criativos.
Leia Também:
O documentário traz artistas contemporâneos da música baiana - Rachel Reis, Afrocidade, Iuri Passos, Larissa Luz, ÀTTOOXXÁ, Ganhadeiras de Itapuã, Yayá Muxima, Tiganá Santana, Ilê Aiyê, Ivan Sacerdote, Orkestra Rumpilezz, Coletivo Rumpilezzinho, Xênia França e Melly - que aceitaram o desafio de regravar, em apenas um dia, autores como Assis Valente, João Gilberto, Raul Seixas, Letieres Leite, Xisto Bahia, Galvão e Moraes Moreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes