PESQUISA
Estudo diz que mais de 30% dos brasileiros querem cancelar streamings
Pesquisa foi feita pela Adyen, uma companhia de tecnologia de pagamentos para grandes empresas
Por Redação
A Adyen, companhia de tecnologia de pagamentos para grandes empresas, realizou uma pesquisa que indica que brasileiros pretendem cancelar assinaturas de streamings em 2025.
Leia também:
>> ‘Operação Natal’ ganha data de estreia no Prime Video
>> 'Wandinha' encerra filmagens da 2ª temporada e ganha primeira imagem
>> Diretora afirma que ‘Ainda Estou Aqui’ está quase garantido no Oscar
Segundo o estudo Adyen Index - Digital Report 2024, que ouviu 2 mil pessoas e 400 empresas digitais no país, revelou que 39% dos entrevistados querem cancelar alguma assinatura pelos próximos 12 meses.
Recorte geracional
A pesquisa aponta que 90% da geração Z utiliza serviços de assinatura. Entre os respondentes nascidos de 1928 a 1945, a porcentagem ainda é alta: 75%. Em geral, 22% assinam pelo menos dois serviços simultaneamente, 20% assinam três e 19,5% assinam apenas um.
As plataformas mais populares são aquelas que oferecem séries e filmes em seu catálogo, com 80% da adesão, seguida por aquelas que possuem benefícios de marketplace, com 60%.
Ainda de acordo com o estudo, os streamings de música foi o terceiro mais popular, com 56%. A pesquisa também informou que a assinatura de delivery de comida representa 42% nos resultados.
Por fim, o levantamento destaca que parte das empresas entrevistadas (80%) pretende investir nesse segmento de assinatura no próximo ano, e, 47% pretendem incluir novas linhas de produtos ou serviços para ampliar sua oferta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes