CINEINSITE
Famoso roteirista de 'Taxi Driver' é acusado de assédio sexual
Paul Schrader é acusado por ex-assistente
Por Redação

Paul Schrader, renomado diretor e roteirista conhecido pelo clássico 'Taxi Driver', foi acusado de assédio sexual e moral por uma ex-assistente. A denúncia veio à tona após uma suposta quebra de acordo judicial, registrada na última quinta-feira, 3, no tribunal de Nova York. Schrader nega todas as acusações.
Segundo o documento apresentado, Schrader e a ex-funcionária — que preferiu não ter o nome divulgado — firmaram um acordo em fevereiro de 2024. No entanto, a quebra dos termos levou o caso a se tornar público.
Leia Também:
A ex-assistente afirma que os episódios de assédio aconteceram entre 2021 e 2024. Em um dos relatos, ela conta que durante o Festival de Cannes de 2024, Schrader teria a forçado a ir até o seu quarto de hotel, onde a trancou, segurou seus braços e tentou beijá-la contra sua vontade.
A mulher também acusa o cineasta de criar um ambiente de trabalho descrito como "sexualmente hostil, intimidante e humilhante". Seu advogado, Menaka Fernando, afirmou à NBC News que a ação busca garantir o cumprimento do acordo previamente firmado.
Em resposta, o advogado de Paul Schrader, Phillip Kessler, declarou que o diretor "nega veementemente as alegações" e que "pretende se defender vigorosamente no tribunal". Kessler ainda acrescentou que o processo "é resultado de um mal-entendido jurídico" e que espera uma rápida resolução.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes