HISTÓRICO!
Fernanda Torres faz história e vence o Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui"
Primeira brasileira a ganhar o prêmio, a atriz consolidou sua posição entre as maiores da atualidade
Por Bianca Carneiro
Na madrugada desta segunda-feira, 6, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, graças à sua performance no longa “Ainda Estou Aqui”. A vitória marca um momento histórico para o Brasil, colocando Fernanda como a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio, considerado um dos mais prestigiados da indústria audiovisual, e acalenta o país após a derrota da produção na categoria de Melhor Filme Internacional para "Emilia Pérez".
Leia também
>>> "Ainda Estou Aqui" perde Globo de Ouro para "Emilia Pérez"
>>> Globo de Ouro 2025: Veja a lista completa dos vencedores
>>> 10 séries e filmes que marcaram 2024 e onde assisti-los
Fernanda desbancou nomes de peso da indústria cinematográfica internacional, como Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”). A crítica destacou a entrega emocional de Torres em “Ainda Estou Aqui”, uma história que aborda perdas, memórias e laços familiares, descrita como “hipnotizante e universal”.
Surpreendida ao ouvir seu nome, Fernanda subiu ao palco visivelmente emocionada. Em seu discurso, agradeceu à equipe do filme, à sua família, especialmente à mãe, Fernanda Montenegro, e ao público brasileiro.
"Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou”.
Brasil no Globo de Ouro
Com a vitória, Fernanda Torres eleva o legado de artistas brasileiros em premiações internacionais. Antes dela, o baiano Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro em 2016 por sua atuação em “Narcos”. Sua mãe, Fernanda Montenegro, também esteve próxima de conquistas semelhantes em sua carreira com indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar por sua performance em "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes