FILME BRASILEIRO
"Ainda Estou Aqui" perde Globo de Ouro para "Emilia Pérez"
Apesar da derrota, produção brasileira foi um dos destaques da noite
Por Redação
O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, não conseguiu vencer na categoria Melhor Filme Internacional no Globo de Ouro 2025. A disputa foi vencida pelo filme "Emilia Pérez", que levou o prêmio para casa durante a cerimônia realizada no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, neste domingo, 5.
Leia também
>>> Fernanda Torres faz história e vence o Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui"
>>> Globo de Ouro 2025: Veja a lista completa dos vencedores
>>> 10 séries e filmes que marcaram 2024 e onde assisti-los
O brasileiro disputou contra "Tudo que imaginamos como luz" (Índia), "Emilia Pérez" (França), "A garota da agulha" (Dinamarca), "A semente do fruto sagrado" (Alemanha) e "Vermiglio" (Itália). Apesar da perda, "Ainda Estou Aqui" foi um dos destaques da noite, com duas indicações significativas, incluindo Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres.
A chance de premiações, no entanto, ainda não terminou para o longa brasileiro. O filme é um dos pré-selecionados na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar, também está na lista dos pré-indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Bafta (British Academy Film Awards), e no próximo domingo, 12, concorre na mesma categoria do Critics Choice Awards.
Fernanda Torres faz história e vence o Globo de Ouro
A produção não voltou para casa de mãos vazias, isso porque Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, graças à sua performance no longa. A vitória marca um momento histórico para o Brasil, colocando Fernanda como a primeira brasileira a vencer o prêmio.
Fernanda desbancou nomes de peso da indústria cinematográfica internacional, como Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”). A crítica destacou a entrega emocional de Torres em “Ainda Estou Aqui”, uma história que aborda perdas, memórias e laços familiares, descrita como “hipnotizante e universal”.
Sucesso de bilheteria
O filme Ainda estou aqui se tornou a quinta maior bilheteria do Brasil em 2024. O filme arrecadou R$ 62,7 milhões desde a estreia, em 7 de novembro, e bateu recordes deste então.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes