CINEMA DE LUTO
Morre Udo Kier, ator alemão de Bacurau e O Agente Secreto
Artista foi grande colaborador do cinema mundial

Por Bianca Carneiro

O ator alemão Udo Kier, um dos nomes mais marcantes do cinema internacional, morreu neste domingo, 23, aos 81 anos. A informação foi publicada pela revista Variety e confirmada por seu parceiro, o artista Delbert McBride. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Com uma carreira que atravessou mais de cinco décadas, Kier se tornou conhecido por sua presença intensa e versátil em produções de diferentes países. No Brasil, colaborou com o cineasta Kleber Mendonça Filho em dois filmes: “Bacurau”, lançado em 2019, e “O Agente Secreto”, atualmente em cartaz.
O ator também construiu uma filmografia diversa ao lado de grandes nomes do cinema mundial, como Lars von Trier, com quem trabalhou em títulos como Medeia, Europa e Melancolia; Gus Van Sant; e Werner Herzog.
Leia Também:
Nos anos 1970, Udo Kier ganhou destaque internacional pelas colaborações com o diretor Paul Morrissey, especialmente nos cultuados filmes “Carne para Frankenstein” e “Sangue para Drácula”, obras que ajudaram a consolidar seu status de ícone do cinema de horror e culto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



