CINELAB BLACKOUT
Mulheres no audiovisual: curso gratuito abre inscrições
Aulas online ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, e terão início no dia 6 de novembro
Por Da Redação
Com o objetivo de ampliar a presença de mulheres no mercado cinematográfico, o projeto "Cinelab Blackout", em sua segunda edição, abre inscrições gratuitas para capacitar mulheres periféricas na área audiovisual.
Idealizado pelos cineastas Danilo Stael e Nane Sacramento, esta edição oferece três cursos online e gratuitos: Produção Executiva com Nina Novaes, Direção Cinematográfica com Camila de Moraes, e Roteiro com Ceci Alves, todas profissionais renomadas do mercado audiovisual.
Além das aulas técnicas, o projeto oferece atividades de Desenvolvimento Profissional com Kelly Vilela e aulas sobre Acessibilidade no Cinema com Eurides Nascimento, proporcionando uma formação mais ampla e uma visão sobre as exigências e oportunidades no setor audiovisual.
As inscrições podem ser feitas através do link: clique aqui.
As aulas ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, e terão início no dia 6 de novembro de 2024, com término em dezembro. Cada turma contará com 20 participantes, permitindo um acompanhamento personalizado das ministrantes. Metade das vagas será destinada a alunas acima de 15 anos oriundas de escolas e instituições públicas, garantindo inclusão e acesso a mulheres que enfrentam barreiras sociais e econômicas.
>>> "Malês" participa do Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil, em Salvador
>>> Netflix lança série sobre Chacina da Candelária: "Sonhos e infância"
>>> Série de ‘Pantera Negra’ ganha possível data de estreia; confira
A proposta deste ano inclui uma carga horária de 21 horas, variando conforme o curso escolhido com todos os encontros online, facilitando a participação de quem enfrenta desafios de mobilidade e acesso.
"O 'Cinelab Blackout' é uma oportunidade única de colocar mulheres periféricas em posição de protagonismo no audiovisual. Sabemos das dificuldades de acesso à formação e às oportunidades profissionais, especialmente para as mulheres das periferias. Queremos abrir portas e oferecer ferramentas para que elas criem seus próprios caminhos na indústria cinematográfica. Nosso objetivo é fomentar talentos e gerar uma transformação estrutural no setor", afirma Danilo Stael, cineasta e co-idealizador do projeto junto com Nane Sacramento.
Cursos Oferecidos:
Direção Cinematográfica: Ministrado por Camila de Moraes, com aulas nos dias 6, 7, 13 e 14 de novembro.
Roteiro Cinematográfico: Ministrado por Ceci Alves, com aulas nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro.
Produção Executiva: Ministrado por Nina Novaes, com aulas nos dias 9, 12, 16 e 18 de dezembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes