Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL NA DISPUTA

Prefeitura de Salvador fará transmissão do Oscar 2025

Brasil concorre em três categorias, entre elas, a indicação de Fernanda Torres disputando o prêmio de Melhor Atriz

Por Gabriela Araújo e Leilane Teixeira

01/03/2025 - 13:40 h | Atualizada em 01/03/2025 - 14:16
Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.
Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz. -

Além do Governo do Estado, a prefeitura de Salvador também vai ter um espaço para a transmissão da cerimônia do Oscar 2025. A informação foi confirmada neste sábado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pela vice-prefeita e secretária municipal de Turismo, Ana Paula Matos.

"Vamos ter um ponto em que a gente está preparando para transmitir o Oscar ao vivo e torcer para o Brasil conquistar essa marca histórica. A transmissão será muito importante para o estímulo ao cinema e, em especial, a cultura do nosso país", disse o prefeito durante coletiva de balanço do segundo dia de Carnaval neste sábado (1º).

A dúvida, no então, é sobre o local em que a transmissão ocorrerá. Segundo Ana Paula, dois pontos são estudados: Centro Histórico e Rio Vermelho. "Nós estamos com nossa equipe técnica estudando especialmente o Rio Vermelho e também o circuito Batatinha, no Centro Histórico, para verificar a possibilidade da gente equilibrar o momento. Eu não posso fazer em circuitos oficiais com o trio andando porque poderia gerar riscos à segurança, então tem que ser mesmo em um circuito específico ou no Rio Vermelho", explicou.

Leia Também:

A vice-prefeita revelou ainda que já existem os telões e só espera o retorno da Secretaria de Turismo de Salvador (Secult) para bater o martelo do local. "O que eu posso adiantar é que nós já temos os telões. Então a partir da estrutura que a gente já está organizando, estamos tentando estruturar a parte de led. Só estou esperando a Saltur me falar da parte ténica para definir o local. Mas a decisão do prefeito e a minha já está tomada. A gente quer sim fazer essa reverência ao nosso cinema nacional, a nossa história do país", disse.

Com a decisão, Salvador terá dois locais de transmissão do Oscar 2025. A iniciativa ocorre no ano em que o Brasil concorre em três categorias: o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, está indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, e Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ana Paula Matos Bruno Reis Centro Histórico cinema brasileiro cultura nacional. Fernanda Torres Melhor Atriz melhor filme Oscar 2025 prefeitura de salvador rio vermelho Salvador transmissão ao vivo Walter Salles

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.
Play

Globo pede desculpas a Fernanda Torres após atitude com Oscar; entenda

Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.
Play

Globo de Ouro: reação de atrizes que perderam para Fernanda Torres surpreende

Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Fernanda Torres disputa o prêmio de Melhor Atriz.
Play

"Malês" participa do Festival Internacional do Audiovisual Negro do Brasil, em Salvador

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA