INÉDITO!
Wagner Moura se torna o primeiro sul-americano a ganhar prêmio na Suíça
Baiano, de 49 anos, foi reconhecido por sua trajetória artística como ator, diretor e produtor

Por Beatriz Santos

Nesta sexta-feira, 26, Wagner Moura recebeu o prestigiado prêmio Golden Eye no Festival de Cinema de Zurique, que acontece entre 25 de setembro e 5 de outubro, na Suíça. O baiano, de 49 anos, foi reconhecido por sua trajetória artística como ator, diretor e produtor, tornando-se o primeiro sul-americano a conquistar a honraria.
Kleber Mendonça Filho compartilhou uma foto de Moura exibindo o troféu durante a 21ª edição do evento. "Wagner com seu prêmio Golden Eye", escreveu o diretor, responsável pelo longa O Agente Secreto, estrelado por Moura e escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2026.
Leia Também:
Sucesso de O Agente Secreto
O filme, um thriller político ambientado em Recife no ano de 1977, acompanha Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade natal em busca de tranquilidade, mas se depara com um cenário de tensões.
A estreia nacional está marcada para 6 de novembro, com sessões especiais já programadas entre setembro e outubro. O elenco inclui Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho e Roberto Diogenes.
Kleber Mendonça Filho estava no palco do festival com Wagner, que participou de uma sessão de gala do longa nesta sexta-feira.
O Agente Secreto estreou no Festival de Cannes, onde Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator e Kleber Mendonça Filho, o de Melhor Diretor. A produção também conquistou o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), Art et Essai da AFCAE (Associação Francesa de Cinema d'Art et d'Essai), Melhor Filme no Festival de Cinema de Lima e Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Jerusalém.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes