Seja Hundé festeja conclusão das obras de reforma | A TARDE
Atarde > Colunistas > A Tarde Memoria

Seja Hundé festeja conclusão das obras de reforma

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 13:44 h | Atualizado em 26/11/2021, 14:02 | Autor: Cleidiana Ramos
Reforma do Seja Hundé será apresentada em janeiro. Foto: Buda de Boboso | Divulgação
Reforma do Seja Hundé será apresentada em janeiro. Foto: Buda de Boboso | Divulgação -

Em janeiro, a comunidade do Seja Hundé, terreiro também conhecido como Roça do Ventura e localizado em Cachoeira, vai inaugurar as obras de reforma nos espaços construídos do seu território.  No dia 2 haverá uma cerimônia religiosa e quatro dias depois, dia 6, uma civil com a presença de representantes do Iphan. Um rígido protocolo de prevenção à covid será adotado, como a exigência de teste com até 72 horas de realização; comprovação da vacinação (duas doses ou dose única) e uso de máscara.  

O Ventura é tombado como patrimônio brasileiro e essa conquista de preservação do território e recuperação dos espaços construídos foi uma longa batalha. Em 8 de fevereiro de 2009, A TARDE contou um pouco dessa história de luta e este é o tema da edição de A TARDE Memória. Hoje teve conteúdo, além deste online, em A TARDE FM e amanhã, sábado, 27, confira a versão para o jornal A TARDE.

Imagem ilustrativa da imagem Seja Hundé festeja conclusão das obras de reforma
Comunidade está preparando o Seja Hundé para as comemorações em janeiro. Foto: Buda de Boboso

A TARDE Memória traz histórias construídas a partir do material que forma o acervo do Centro de Documentação do Jornal A TARDE ( Cedoc A TARDE). Criada em outubro de 2020, durante o próximo mês a coluna vai fazer uma pausa. Em janeiro ela estará de volta. 

Publicações relacionadas