ATENÇÃO!
CNU 2025: banca retifica bloco e classificação é alterada
Segundo a avaliação, houve necessidade de ajuste no gabarito definitivo.

Por Luiza Nascimento

A lista de classificados do Bloco 4 da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) foi retificada. A decisão ocorreu na última semana, após a banca organizadora, Fundação Getulio Vargas (FGV), identificar um erro no gabarito final.
Segundo a responsável, as questões 64 (prova tipo 1), 62 (prova tipo 2), 65 (prova tipo 3) e 55 (prova tipo 4) tiveram os gabaritos alterados da opção “E” para “A”.
A informação foi publicada no portal da banca organizadora e na página oficial do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
O que muda?
A retificação alterou a classificação do gabarito. Assim, 197 candidatos que figuravam na lista de aprovados para as próximas fases, saíram do ranking.
No entanto, outros 214 novos candidatos passaram a integrar a lista de classificação.
As versões atualizadas da Relação de Notas Mínimas Necessárias (NMN), do gabarito definitivo, do resultado da prova objetiva e do anexo dos editais de convocação para as fases seguintes já estão disponíveis na página oficial do CNU 2025.
A lista oficial dos convocados pode ser conferida através deste link.
Leia Também:
Atenção aos prazos
Corrigido o erro, os convocados para as fases seguintes do concurso seguem para a etapa de títulos, que já está aberta. O prazo ficará aberto até as 23h59 de 25 de novembro, pelo site da FGV.
A documentação precisará ser anexada em campo específico, nos formatos JPG, JPEG, PNG ou PDF, com tamanho máximo de 5 MB do documento original ou de cópia autenticada, frente e verso.
Passada a etapa, acontece a prova discursiva, no dia 7 de dezembro. Os locais de aplicação serão divulgados em 1º de dezembro.
Por fim, o resultado preliminar da etapa discursiva e a disponibilização do espelho de correção estão previstos para janeiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes
