Busca interna do iBahia
HOME > COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Espanha quebra jejum de 16 anos, vence Áustria e avança na Copa

Seleção espanhola não vencia um confronto eliminatório desde o título de 2010

Lucas Vilas Boas
Por
Jogadores da Espanha comemorado gol sobre a Áustria
Jogadores da Espanha comemorado gol sobre a Áustria - Foto: AFP

Se passaram 16 anos e três Copas do Mundo, mas a Espanha finalmente voltou a vencer em um mata-mata de Mundial. Na tarde desta quinta-feira, 2, os espanhóis confirmaram o favoritismo e, sem sustos, venceram a Áustria por 3 a 0, com dois gols de Oyarzabal e um de Pedro Porro.

Uma das seleções mais fortes da competição, a Espanha entrou em campo com o peso de não ter vencido uma partida eliminatória desde a edição de 2010, quando se sagrou campeã pela primeira vez na história. Desde então, a Espanha foi eliminada na fase de grupos em 2014, e nas oitavas de final em 2018 e 2022.

Tudo sobre Copa do mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

COPA DO MUNDO

Treinador do RD Congo descobriu a morte do pai no dia da eliminação
Treinador do RD Congo descobriu a morte do pai no dia da eliminação imagem

COPA DO MUNDO

VÍDEO: isqueiro é achado em bagagem de Messi e craque reage com humor
VÍDEO: isqueiro é achado em bagagem de Messi e craque reage com humor imagem

POLÊMICA

Ex-jogador Romário afirma que Neymar não merece ser titular da Seleção
Ex-jogador Romário afirma que Neymar não merece ser titular da Seleção imagem

Os espanhóis também mantiveram o tabu de não terem sofrido gols na Copa, sendo, ao lado do México, a única seleção que pode se orgulhar desse feito. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido em quatro partidas.

Com a classificação, a Espanha agora aguarda o resultado do confronto entre Portugal e Croácia para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O duelo da próxima fase acontece na próxima segunda-feira, 6, às 16h, em Dallas, nos Estados Unidos.

Mais um recorde

A Espanha também superou uma marca que já durava décadas em Copas do Mundo. Liderado pelo goleiro Unai Simón, a equipe bateu o recorde de mais minutos consecutivos sem sofrer gols em Mundiais, superando o feito de 517 minutos obtido pelo goleiro italiano Walter Zenga, na Copa de 1990.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Copa do Mundo 2026 espanha

Relacionadas

Mais lidas