Busca interna do iBahia
HOME > COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Irã consegue vistos para o México e define viagem rumo à Copa do Mundo

Seleção iraniana fará concentração em Tijuana

Iarla Queiroz
Por
Seleção iraniana
Seleção iraniana - Foto: Divulgação/AFP

A seleção do Irã deu um passo importante na preparação para a Copa do Mundo de 2026. Os jogadores e integrantes da delegação receberam os vistos necessários para entrar no México, país que servirá como base da equipe durante o torneio.

A informação foi divulgada pela televisão estatal iraniana, que citou declarações do embaixador do país na Turquia, Mohammad Hassan Habibollahzadeh.

Tudo sobre Copa do mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o diplomata, todo o processo foi concluído em apenas 48 horas e sem a necessidade da presença física dos atletas na representação mexicana.

“Os vistos dos jogadores iranianos foram emitidos em 48 horas, sem sua presença física e sem coleta de impressões digitais na embaixada do México”, afirmou.

Equipe ainda aguarda autorização para entrar nos Estados Unidos

Apesar do avanço na documentação para entrada no México, a situação nos Estados Unidos segue sem definição.

A seleção iraniana ainda não recebeu os vistos necessários para ingressar em território norte-americano, justamente onde disputará seus três compromissos da fase de grupos da Copa do Mundo.

A estreia será diante da Nova Zelândia, no dia 15 de junho, em Los Angeles. Na sequência, os iranianos enfrentam a Bélgica, também em Los Angeles, no dia 21.

O último compromisso da primeira fase está marcado para 26 de junho, contra o Egito, em Seattle.

Leia Também:

ESPORTES

Copa do Mundo: os jogadores nascidos no Brasil que vão defender outras seleções
Copa do Mundo: os jogadores nascidos no Brasil que vão defender outras seleções imagem

COPA DO MUNDO

Arrascaeta tem lesão confirmada e aguarda decisão do Uruguai
Arrascaeta tem lesão confirmada e aguarda decisão do Uruguai imagem

ANÁLISE E HISTÓRIA

Ancelotti ganha opções no meio-campo, mas Seleção ainda busca equilíbrio para a Copa
Ancelotti ganha opções no meio-campo, mas Seleção ainda busca equilíbrio para a Copa imagem

Concentração na Turquia antes da viagem

Atualmente, a delegação do Irã está reunida em Antália, na Turquia, onde realiza a reta final da preparação para o Mundial.

A programação prevê a saída da equipe para o México no próximo domingo. Antes disso, a delegação fará uma escala na Espanha no sábado.

Como parte dos ajustes finais para a competição, os iranianos ainda disputam um amistoso diante do Mali nesta quinta-feira. No último compromisso preparatório, a equipe venceu a Gâmbia por 3 a 1, também em Antália.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

copa do mundo Irã visto americano

Relacionadas

Mais lidas