Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA

DESCUBRA SEU TALENTO

Bando de Teatro Olodum abre oficinas gratuitas; saiba detalhes

Não é necessário ter experiência em artes para participar das aulas

Redação
Por Redação
As oficinas são gratuitas e podem ser feitas por maiores de 18 anos
As oficinas são gratuitas e podem ser feitas por maiores de 18 anos - Foto: Foto: Adeloyá Ojú Bará | Divulgação

Estão abertas as vagas para as oficinas gratuitas do Bando de Teatro Olodum. O grupo anunciou o Projeto Erê, em comemoração aos seus 35 anos de existência, a fim de reforçar a valorização da cultura negra na capital baiana e no mundo.

Leia Também:

LITERATURA

Clube de Leitura LGBTI+ realiza encontros gratuitos em Salvador
Clube de Leitura LGBTI+ realiza encontros gratuitos em Salvador imagem

DEBATE

‘Fronteiras do Pensamento’ traz grandes nomes à cidade
‘Fronteiras do Pensamento’ traz grandes nomes à cidade imagem

VISUAIS

Exposição homenageia jornalista e político Cosme de Farias
Exposição homenageia jornalista e político Cosme de Farias imagem

Não é necessário ter experiência em artes cênicas para participar das aulas oferecidas pelo grupo, que vão de teatro, dança, música, memória a identidade. O projeto também conta com cursos técnico-profissionalizantes de iluminação cênica, sonorização, produção cultural e técnicas de audiovisual.

Tudo sobre Cultura em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As oficinas estão previstas para acontecer entre os dias 23/4 e 28/7, em três núcleos da capital baiana: Centro Cultural de Plataforma (Subúrbio Ferroviário), Espaço Cultural Uruguai (Cidade Baixa) e Espaço Xisto Bahia nos Barris (Centro).

É obrigatório ter mais de 18 anos e ainda não ter participado de outra oficina promovida pelo Bando para poder ingressar no projeto. As inscrições são gratuitas e iniciam nesta segunda-feira, 07, através de um formulário online disponível no perfil do Instagram do Bando de Teatro Olodum, que pode ser acessado através do link: https://www.instagram.com/bandodeteatroolodum.

“Durante as Oficinas, nós, do Bando, compartilhamos nossas experiências nesses 35 anos de cena, com uma metodologia desenvolvida por nós, que estimula os talentos existentes nessas comunidades em trocas artísticas fantásticas. Muitos artistas negros que hoje atuam nos palcos e nas telas pelo país foram despertados pelas Oficinas de Performance Negra do Bando”, explica a atriz, diretora e escritora Cássia Valle, do Bando de Teatro Olodum.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bando de Teatro Olodum Cultura Oficina de teatro Teatro

Relacionadas

Mais lidas