EMBOLIA PULMONAR
Anderson Leonardo: Conheça doença que acometeu cantor do Molejo
O cantor foi diagnosticado com embolia pulmonar
Por Da Redação
O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, está internado com embolia pulmonar. O artista foi hospitalizado no último domingo, 10, com sintomas de pneumia, e o comunicado médico divulgado na segunda-feira, 11. Ele também faz tratamento contra um câncer nos testículos.
A embolia pulmonar foi diagnosticada após o cantor passar por exames de imagem. O quadro de Anderson, que tem 51 anos, é estável, apesar de ser uma condição grave.
Embolia pulmonar: o que é, sintomas e como tratar
A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo de sangue localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta e bloqueia um vaso do pulmão. O bloqueio impede a passagem de sangue e causa a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar. Além disso, também é chamado de tromboembolismo pulmonar (TEP) ou trombose pulmonar.
Os sintomas da embolia costumam incluir falta de ar. Em casos mais graves, alguns pacientes sofrem com dores no tórax e, quando ocorre o infarto pulmonar, podem ter desmaios. Sem atenção médica, o quadro pode levar à morte.
A intensidade da dificuldade em respirar depende do tamanho da lesão e da quantidade de obstruções nas artérias pulmonares - o conjunto de sinais pode limitar o suprimento de oxigênio dos órgãos de todo o corpo.
A embolia pulmonar é tratada com medicamentos anticoagulantes, que atuam na dissolução do coágulo - isso quando o problema é diagnosticado nos primeiros momentos. Em casos que são descobertos só depois de lesões graves, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes