SAIBA MAIS
Causa da morte de compositor de “Ilariê” e “A Grande Família” é revelada
Dito Machado escreveu alguns hits bastantes conhecidos na Bahia e no Brasil
A música baiana perdeu um grande compositor nesta semana. Autor de sucessos como “Ilariê” e “A Grande Família”, Expedito Machado de Carvalho, o Dito, da dupla Tom e Dito, faleceu na última quarta-feira, 17.
O artista foi encontrado já sem vida no banheiro de casa, na região da Pituba. Ao Portal A TARDE, um amigo dele confirmou a causa da morte apontada na perícia: mal súbito.
O velório de Dito será nesta sexta-feira, 19, a partir das 11h30, no Cemitério Campo Santo. Já o sepultamento está marcado para às 15h30.
Dito escreveu alguns hits bastantes conhecidos na Bahia e no Brasil, a exemplo de “A Grande Família", que ficou famosa na voz de Dudu Nobre e embalou o seriado de mesmo nome na Rede Globo.
Ao Grupo A TARDE, o sambista afirmou que Dito fará falta. "Passando aqui para deixar as minhas condolências aqui, o meu apoio aos amigos e parentes do nosso querido Dito, autor da ‘A Grande Família’, um dos grandes sucessos da minha carreira, que infelizmente nos deixou e com certeza vai fazer uma falta muito grande", disse Dudu.
Também é de Dito o maior sucesso de Xuxa, “Ilariê”, além de “Tindolelê”. Na Bahia, ele compôs grandes sucessos do É O Tchan como 'Dança da Cordinha', 'Bambolê', 'A Nova Loira do Tchan'.
Dito Machado não tinha filhos. Ele deixa a companheira Ana Rita e um afilhado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes