Grupo Botequim terá roda de samba no Dia da Mulher | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Grupo Botequim terá roda de samba no Dia da Mulher

Grupo de samba traz várias vozes femininas que o inspiram para produção musical

Publicado sexta-feira, 01 de março de 2024 às 16:21 h | Atualizado em 01/03/2024, 16:24 | Autor: Da Redação
Grupo completa 18 anos
Grupo completa 18 anos -

O grupo musical Botequim terá mais uma edição de roda de samba na próxima quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. Por isso, o grupo faz um convite para que as pessoas se divirtam ao som de vozes femininas. Serão convidadas Gal do Beco, Patrícia Ribeiro e integrantes do Samba das Comadres, entre outras. O evento será no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, às 21h. Os ingressos estão à venda no Sympla pelo valor único de R$ 20.

Segundo Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do grupo, suas inspirações são personalidades femininas do samba como Clementina de Jesus, Nara Leão, Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Leci Brandão e a baiana Claudete Macedo. Ribeiro lembrou ainda de Tia Ciata, cozinheira e mãe de santo, que de acordo com ele, era muito conhecida nas rodas de samba que aconteciam em sua casa, e foi lá que surgiu a primeira composição considerada tipicamente samba, a canção “Pelo Telefone”.

Grupo Botequim

O Grupo Botequim vai completar 18 anos de trajetória marcada por composições autorais como “Festa no Botequim” (2016). Formam o grupo, Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).

Serviço

O quê: Roda de Samba do Botequim - Dia Internacional da Mulher

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Quando: 8 de março (sexta-feira), às 21h

Quanto: R$ 20

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS