Grupo Molejo lamenta morte de Anderson Leonardo: "Nosso guerreiro" | A TARDE
Atarde > Cultura > Música

Grupo Molejo lamenta morte de Anderson Leonardo: "Nosso guerreiro"

Anderson deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice

Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2024 às 15:27 h | Autor: Da Redação
Cantor lutava contra um câncer desde 2022
Cantor lutava contra um câncer desde 2022 -

O Grupo Molejo publicou uma nota em homenagem ao vocalista Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos. O artista travava uma batalha, nos últimos anos, contra um tipo de câncer raro.

"Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alergia era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu refor e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz a nota.

Famosos como Viviane Araújo, Paulinho Mocidade, Péricles, Escandurras e Xanddy, lamentaram o ocorrido nos comentários da publicação.

"Que Deus o receba meu amigo!! Alegra essa céu aí pq aqui a saudade já tá doendo forte!🖤", disse Xanddy.

"Que Deus nos conforte e receba ele com muita alegria e amor", comentou Escandurras.

"Que tristeza…Deus o receba em sua glória", falou Péricles.

Anderson deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Câncer inguinal

Em outubro de 2022, Anderson foi diagnosticado com um câncer inguinal. Após um breve período de remissão em janeiro de 2023, ele retornou ao tratamento em maio do mesmo ano. Em fevereiro de 2024, ele foi hospitalizado novamente, submetendo-se a imunoterapia e tratamento para dor, com alta em março após um procedimento bem-sucedido para aliviar a dor.

No entanto, a doença progrediu e Anderson voltou a ser internado em estado grave em seguida. Ele foi transferido para o Hospital Unimed-Rio em condição inconsciente, onde a família foi convocada para uma discussão séria sobre seu estado de saúde. Segundo Andreia Assis, assessora de imprensa do cantor, todos os tratamentos foram realizados, mas não obtiveram o resultado esperado devido à natureza agressiva e rara do câncer.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS