Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
19/03/2024 às 13:53 - há XX semanas | Autor: Da Redação

CORES DA BANDEIRA

Inspirada pela Bahia? Beyoncé revela capa de novo álbum

Cantora vai focar no gênero country e revela que sofreu racismo pela escolha: “não me senti acolhida”

Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março
Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março -

Beyoncé revelou a capa de seu próximo álbum, intitulado "Act II - Cowboy Carter", nesta terça-feira, 19, a apenas dez dias do seu lançamento. Além disso, a cantora aproveitou para expressar suas emoções sobre o conceito por trás do projeto, que se concentrará no gênero country.

Em uma declaração franca, Beyoncé compartilhou que enfrentou críticas racistas devido à sua identidade como mulher negra nesse estilo musical. Ela revelou que uma experiência na qual se sentiu excluída a inspirou a explorar profundamente as raízes do country, resultando neste álbum de inéditas.

"Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do Act II. Quero expressar minha gratidão a todos os apoiadores de 'TEXAS HOLD ‘EM' e '16 CARRIAGES'. É uma honra ser a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar na parada Hot Country Songs. Isso só foi possível graças ao apoio de cada um de vocês. Espero que, daqui a alguns anos, a menção à raça de um artista em relação aos gêneros musicais seja irrelevante", compartilhou Beyoncé em suas redes sociais.

"A produção deste álbum levou mais de cinco anos. Nasceu de uma experiência em que me senti excluída anos atrás... E estava claro que realmente fui. No entanto, essa experiência me levou a mergulhar mais fundo na história da música country e a estudar nosso rico legado musical. É inspirador ver como a música pode unir pessoas em todo o mundo, enquanto amplifica as vozes de alguns dos educadores mais dedicados sobre nossa história musical", acrescentou.

Beyoncé enfrentou críticas e racismo ao explorar o gênero country. "As críticas que recebi quando entrei neste gênero me motivaram a superar as barreiras impostas. O 'Act II' é o resultado desse desafio e do tempo dedicado a misturar e dobrar gêneros para criar esta obra. Há algumas surpresas no álbum e colaborações com artistas brilhantes que admiro profundamente. Espero que vocês possam sentir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som."

"Enfoquei neste álbum como uma continuação do Renaissance... Espero que este projeto proporcione uma experiência única, criando uma jornada onde você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar", concluiu.

E para dissipar qualquer mal-entendido, ela acrescentou: "Este não é um álbum country. Este é um álbum de Beyoncé. Este é o Act II - Cowboy Carter, e estou orgulhosa de compartilhá-lo com todos vocês!".

O próximo álbum da artista será lançado em 29 de março em várias plataformas digitais.

Cores da Bahia

Nos comentários, muita gente reparou nas cores das roupas e da bandeira utilizadas por Beyoncé, que remetem às da bandeira da Bahia. A artista fez uma aparição relâmpago em Salvador em dezembro do ano passado e especula-se que ela tenha aproveitado para fazer uma visitinha a Trancoso.

No entanto, vale lembrar que a bandeira do estado da Bahia, nas cores vermelha e branca, fazem referência à bandeira dos Estados Unidos da América, que por sua vez, associam o gênero country ao patriotismo. A bandeira baiana foi criada em 1798 durante o processo da Conjuração Baiana, também conhecida como Revolta dos Alfaiates.

Veja a postagem

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março
Play

VÍDEO: Filho de Bob Marley revela seu artista brasileiro favorito

Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março
Play

Vídeo: Família de Xanddy passa perrengue com tubarão em Orlando

Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março
Play

“Celebração ainda vai acontecer”, promete Ivete após turnê cancelada

Próximo álbum da artista será lançado em 29 de março
Play

“É uma satisfação”, diz Keith Dunn sobre o Capão in Blues

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA